segunda-feira, 16 de novembro de 2009

O que passou...passou!!!

"... mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante de mim. Prossigo apra o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus". Filipenses, 3:13-14

Muitas vezes li este versículo, mas somente agora percebo o que ele significa verdadeiramente e o quanto posso ser feliz colocando-o em prática.
O que passou já não importa, não pode ser mudado, não acrescenta nada em nossas vidas, então, o melhor é esquecer, deixar o passado lá atrás.
Aprendemos (e muito) com nossos erros, mas não devemos ficar revirando situações que só trazem tristeza.
Estou aprendendo a viver o hoje. Sem me apegar nem ao passado, nem ao futuro. A vida fica bem mais fácil de ser vivida desta forma. Trabalho hoje, faço as coisas hoje, cuido de tudo hoje. Crendo no Deus que sirvo é galardoador dos que o buscam. Tenho certeza que, do meu futuro Ele cuida e que, do meu passado, Ele pode curar as feridas e me trazer a memória, o suficiente para que velhos erros não tornem a ocorrer.
O mesmo tenho aplicado em minhas relações, deixando para atrás o que passou, o que me fizeram, se alguém me magoou e está se dispondo a não fazer mais, de que adianta eu ficar cheia de receios? Em que isso me evitaria sofrer?
Mais uma vez, e muitas outras ainda, eu cito a confiança em Deus, a entrega total e irrestrita de todas as áreas da minha vida. Assim, sei que, se algo me trouxer tristeza, Ele estará ao meu lado para me consolar.

Sem comentários:

Enviar um comentário