quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Bebês mimados diante de Deus...

Quando está tudo correndo da forma que esperamos, glorificamos o nome do Senhor, fazemos questão de ir ao culto para "agradecer" as bênçãos, cantamos, sorrimos, enfim, Deus torna-se nosso melhor amigo.
Mas aí vem as provas, Deus permite que passemos por determinadas situações (que não nos agradam) para que possamos crescer e até mesmo ministrar a vida de outras.
Pronto...fazemos beicinho!!!
O "Deus maravilhoso", "pai amado", "socorro bem presente" dá lugar ao "Deus que não me ama mais", "que não se importa comigo", "que me esqueceu"...e por aí vai, uma lista enorme de reclamações. E, a cada reclamação, ficamos mais e mais distantes de Deus.
Este distanciamento acaba impedindo Deus de nos ajudar e os problemas vão crescendo, cada vez mais, até que a gente permita que Deus entre no negócio e nos ajude.
Muitas vezes pedimos coisas que não servirão para nos edificar, ou até mesmo atrapalharão as nossas vidas. Existem também coisas que pedimos mas que, se ganharmos naquele momento, não saberemos como administrá-la.
Gostei muito sobre um exemplo que uma amiga minha (a Rosana) deu sobre a questão da maturidade: "Quando aceitamos Jesus como Senhor, Salvador e Mestre, nos tornamos filhos de Deus e passamos a ter uma série de direitos. Porém, ainda não temos maturidade suficiente para efetivamente exercermos estes direitos. Por exemplo, o Miguel é meu filho, ele tem direito a tudo que é meu, inclusive meu carro. Mas ele ainda não tem maturidade para dirigir este carro. Isso vai demorar alguns anos, ele terá que se desenvolver física, mental e emocionalmente, além de passar em um teste de habilitação".
Conosco acontece o mesmo, temos que passar por uma série de experiências que nos trarão crescimento, que nos farão ver as coisas de uma forma diferente que vemos hoje, cada vez mais próximo da visão de Deus.
Sinceramente, neste momento, sinto vergonha!!! Pelas vezes que reclamei com Deus por pedidos não atendidos, quando chorei como um bebê mimado pois não ganhei o que queria. Deus nos dá o que Ele quiser, quando quiser, da forma que quiser e, se quiser!!! Ele não precisa de nós para nada, mas Ele escolheu usar-nos para seus proprósitos, escolheu fazer de nós canal de bênção na vida das pessoas. Temos que ser gratos o tempo todo por isso.
Da próxima vez em que eu ficar triste por algo que pedi e não ganhei, vou lembrar de tantas coisas que não pedi, e que mesmo assim Deus providenciou!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário