sábado, 31 de outubro de 2009

Mais uma vez... o perdão!!!

Algumas situações nos envolvem de uma tal forma que, parece que só temos um caminho a seguir.
Mas, ao dividirmos isso com alguém, é como se uma luz muito forte brilhasse e pronto, temos opções!!
Falo de coisas simples, elementares, mas que por estarmos envolvidos no furacão, simplesmente não enxergamos. Alguém de fora, tem sempre uma visão melhor e, quase nunca, temos a capacidade de ver nossos próprios problemas de fora.
Estou lendo um livro, assim que terminar a leitura comentarei mais sobre ele, onde o autor faz o seguinte comentário: "nós clamamos pela misericórdia de Deus sobre nossas vidas no domingo, e, na segunda, pedimos que Ele faça justiça com alguém que fez algo que nós não gostamos".
Aprendi que misericórdia significa que Deus não vai fazer comigo aquilo que eu mereceria.
Quer dizer, eu quero um Deus misericordioso e perdoador, mas só para mim.
Para aqueles que não fazem o que eu quero, eu quero um Deus justo, que pesa a mão.
Você pode argumentar que "Deus é amor, mas também é justiça!". E eu concordo. A questão é que Ele faz justiça no momento dele, não no nosso. E fazer jusiça, não significa pesar a mão sobre alguém.
Imagine que, por um segundo, a misericórdia do Senhor fosse retirada da sua vida. Eu tenho certeza que Ele me fulminaria, não sobraria nada de mim, se Ele resolvesse fazer justiça por tudo que já fiz que não o agradou.
Esta é a palavra que eu queria chegar: vingança. Quando pedimos pela justiça de Deus, na verdade olhamos a situação com nossos olhos naturais, queremos vingança, queremos que a pessoa sofra e seja humilhada tanto quanto fomos.
Nos comportamos como uma criança que apanhou do coleguinha e chega em casa chorando. Tudo o que ela quer é que o pai dela vá lá fora e retribua com a mesma violência, o que aconteceu com ela. Acontece que, o pai dela é muito mais forte (e sensato) que o coleguinha que a agrediu. Então, ele vai lá fora e explica para o agressor que isso não pode se repetir e lhe dá a oportunidade de mudar de atitude. Lógico que, se a situação se repetir, outras atitudes serão tomadas, mas quem julga a mais adequada, são os adultos, por uma questão de maturidade.
Assim também nós, temos um pai, amoroso e forte, que está sempre disposto a nos ouvir e defender. O que temos que fazer é confiar que a intervensão que Ele faz é sempre a melhor, mesmo que nós não tenhamos maturidade para entender.
Peça à Deus para que seu coração seja misericordioso. Ore hoje, por aqueles que te fizeram sofrer. Pela fé, libere o perdão. Tenho certeza que você se sentirá bem melhor, pois estará fazendo a vontade de Deus: "sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo vos pedoou" (Efésios 4:32)

Sem comentários:

Enviar um comentário