sábado, 24 de outubro de 2009

Desperta, tu que dormes!!

Imagine-se vendo alguém que você ama muito tomando veneno. Essa pessoa faz isso, como se estivesse bebendo a melhor coisa do mundo. É assim que me sinto com relação as pessoas que me cercam e que ainda não conhecem Jesus.
Não que eu ache que somente os que estão dentro da igreja evangélica se salvarão, não se trata disso. Jesus olha nossos corações, não nossas roupas ou o lugar em que congregamos. Importa que o adoremos em espírito e em verdade!!!
Estou falando de gratidão, de sentir-se amado, liberto, de saber que, mesmo que tudo ao redor esteja desabando, há alguém que cuida de você. Alguém que vê além dos problemas, além das circunstâncias.
Alguém que simplesmente te ama, sem pedir nada em troca. Que deseja muito entrar na sua vida, mas só o fará se você o convidar. Alguém que te perdoa todas as vezes que você errar, que não marca em uma tabela seus erros e, quando você os repete diz: "olha já estourou a cota de errar nesta área".
Estou falando de um Pai, capaz de fazer tudo por você!!!
Depois que me tornei mãe, passei a ter uma maior noção do que Deus sente por mim.
Eu amo tanto meu filho que, algumas vezes tenho que dizer não.
Tenho que falar sério, que segurar, que impedí-lo de fazer algo que o colocará em perigo, até mesmo usando a força. Tenho que colocá-lo para pensar sobre determinadas atitudes que ele tomou. Tenho que dar remédio com gosto ruim para que ele seja curado de uma enfermidade.
E, este mesmo amor, que me leva a fazer coisas que não o agradam, é o mesmo amor que me faz sorrir na madrugada quando ele perde o sono e aparece no meu quarto dizendo "miu" (dormiu). Que me faz brincar de carrinho, deixando de lado uma pia cheia de louça. Que me faz chorar de alegria quando ele me tira pra dançar. Que me faz ficar com ele no colo, segurando-o um pouco mais quando ele já dormiu...apenas contemplando sua inocência, sua dependência.
Deus nos quer assim: inocentes e dependentes como uma criança. Meu filho não se preocupa se a roupa dele estará limpa amanhã, se haverá comida na mesa, se receberá ou não carinho. Ele apenas vive, um dia de cada vez, confiando (mesmo sem saber o que isso significa) que o pai dele e eu estamos cuidando de tudo.
Que hoje você possa entender que Deus quer cuidar de tudo para você, mas para que isso aconteça, você deve entregar tudo para ele.

2 comentários:

  1. Lindas palavras minha irmã.

    ResponderEliminar
  2. Miga...que lindo isso tocou meu coração...que explicação mais linda e sublime do amor de Deus! Ah se fossemos como uma criança e nos jogassemos no colo do Pai descansando, sabendo que Ele cuida de tudo, que não temos que nos preocupar mas apenas curtir a presença dEle em nossa vida! Sem medo do futuro, sem temor do que acontece ao nosso redor, com alegria no coração e um sorriso nos lábios! Quero ser como uma criança diante de Deus, e confiar cada segundo da minha vida a Ele!

    ResponderEliminar