domingo, 25 de outubro de 2009

Pessoas...como são (somos) difíceis!!!

Não são poucas as vezes que me pego pensando como Deus pode amar tanto os seres humanos.
Já desisti há algum tempo de ver jornal, eu sei que é importante, mas eu sofro muito diante de tanta barbaridade.
A bíblia diz que o ser humano é a obra prima da criação de Deus. E vai além, diz que Ele "amou o mundo de tal forma que deu seu único filho para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).
Diante de tanto amor, sinto-me constrangida. Pois pequenas atitudes me decepcionam, me fazem ter vontade de nunca mais falar com algumas pessoas. Muitas vezes espero demais daqueles que, igual a mim, são limitados, estão em processo de construção.
Nesta construção temos nosso caráter, nossas atitudes, nossas opiniões sendo forjadas para sermos iguais a Jesus. Ele sim, é perfeito!!!
"Meu Deus, como estou longe disso"!!!
É quando chego neste pensamento que vejo o quanto ainda tenho que buscar, que conhecer, que melhorar, pois ao me decepcionar, acabo julgando e, ao julgar, peco e entristeço a Deus!
Não cabe a mim avaliar as atitudes de ninguém, nem a forma como cada um vê o mundo. Deus conhece o coração de cada um, Ele sabe a hora certa de intervir, de pesar a mão e de colocar no colo.
Não que eu deva fingir que as atitudes das pessoas não me afetam, não trata-se disso. Mas diante da caminhada com o Senhor, minha atitude deve ser de oração. Colocar para Deus (somente para Ele) a situação que me incomoda, pedir para que Ele faça o que julgar adequado e descansar, confiar que a vontade dele é sempre a melhor. Que a justiça dele, jamais falha!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário