quinta-feira, 29 de outubro de 2009

O inimigo das nossas almas...

Pois é, algumas pessoas não gostam de falar nele, fingem que ele não existe. Mas a própria bíblia nos alerta sobre o diabo. "Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar" 1 Pedro, 5:8
Hoje li, em um estudo, que existem dois extremos muito perigosos entre os cristãos: aqueles que ignoram completamente o poder de seu inimigo e aqueles que atribuem a ele mais poder do que realmente tem.
A passagem de 1 Pedro tem uma palavra muito importante de alerta: "vigiai" - Espiar, observar atentamente, espreitar. / Atentar em, tomar conta de. / Fig. Cuidar. / Velar, estar atento, estar de sentinela. Ou seja, Deus nos alerta a fazermos a nossa parte!!!
Este astuto inimigo tem apenas 3 interesses: roubar, matar e destruir (João 10:10); ele faz isso 24h por dia, sem descanso. Aproveita cada brecha, usa pessoas, situações, para nos desestruturar e poder agir em nossas vidas.
Por isso temos sempre que estar vigilantes. Crermos sim, no poder infinito do Senhor, mas conscientes de que existem coisas que dependem exclusivamente de nós. Que o Senhor nos deu livre arbítrio e que nossa vida, depende das nossas decisões.
Uma das armas que temos contra o diabo é a oração. E é ela que ele primeiro ataca. Quantas vezes já deitei e mal consegui agradecer o dia que tive, levantei tão correndo que nem dei bom dia para o Senhor. Ou então, na correria, não parei um minuto sequer durante o dia para conversar com Deus. Bem devagar, isso vai sendo minado, daí pronto! Abriu-se uma brecha e ele faz a festa!
Mais uma vez digo: estejamos vigilantes, "orando sem cessar e em tudo dando graças, pois esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para conosco" (1 Tessalonicenses 5:17-18).

1 comentário:

  1. É amiga estar perto de Deus é questão de escolha, muitas vezes estamos cansados e nem sentimos vontade de orar, nossa carne deseja outras coisas, mas então quando tomamos pela fé temos a atitude de estar perto de Deus, a a canseira some e então passamos momentos maravilhosos diante de Deus! hehe

    ResponderEliminar