terça-feira, 27 de outubro de 2009

Perdoar é questão de escolha

Foi esta a frase que eu ouvi, no momento mais difícil da minha vida!!!
Machucada, enganada, sentindo-me a pessoa mais infeliz da face da terra, fui buscar ajuda. Uma palavra de consolo, talvez até um incentivo à vingança. Mas tudo o que ouvi foi: "Você é a única pessoa capaz de acabar com o seu sofrimento".
Na hora, confesso, não me senti muito a vontade com tal colocação. Respeitei e sabia que vinha de Deus, pois conheço muito bem quem falou (aliás, aproveito o momento para te alertar com relação às pessoas que você pede conselhos).
Fui orando, buscando entendimento. Li muito sobre o que a bíblia falava a respeito de perdão.
Finalmente entendi que, ao não perdoar, quem mais sofria era eu! A pessoa que havia me magoado, já havia se entendido com Deus e alcançado o seu perdão! Deitava a cabeça no travesseiro e dormia o sono dos justos. Enquanto eu chorava, perdia o sono ... sofria!
Passei então, a pedir para que Deus me ajudasse a liberar este perdão, tão necessário, para que eu tivesse a vida abundante que Jesus me prometera.
No início foi difícil, por várias vezes eu tive que repetir em voz alta: "eu decido perdoar, o Senhor me capacita".
Muitas vezes o diabo me fazia lembrar e eu sofria com isso, mas daí novamente, voltava meus pensamentos para o Senhor, e conseguia colocar meus pensamentos em ordem.
Hoje já consigo ver alguns benefícios que esta situação tão difícil gerou na minha vida. Vejo que aprendi muito, cresci. Já não penso tanto no que passou, quando lembro já não dói. Normalmente, comento para edificar a vida de alguém. Se alguma pontinha de tristeza aparece, vou logo repreendendo, pois sei o quanto sou amada de Deus e sei que Ele me quer sorrindo, mas se ainda assim, eu chorar, sei que Ele colhe minhas lágrimas e as transforma em "óleo de alegria".
Por isso, com a experiência de alguém que já quis desaparecer, desistir de tudo, por causa de uma decepção muuuuuito grande, eu posso dizer que não importa o tamanho do seu problema, Deus tem (Ele é) a solução.
Já ouvi em várias pregações que, problemas são como muros que se levantam diante da gente. Você pode ficar parado, olhando para os tijolos que terá que fazer muito esforço para retirar da sua frente. Ou pode olhar para cima. Ao olhar para cima, verá Deus, com as mãos estendidas esperando que você estenda as suas e Ele passará você por cima deste muro.
Decida HOJE perdoar, clame a Deus e Ele te capacitará, em nome de JESUS!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário